My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Revolta Popular – o caso Isabella

Posted by petlenep em abril 22, 2008

Ok, o crime foi hediondo. Doloso, ou seja, com intenção de matar. Triplamente qualificado (impossibilidade de defesa da vítima, motivo torpe e cruel). Teria sido bárbaro se tivesse sido cometido por uma pessoa estranha à criança. Fica pior ainda quando todas as evidências técnicas apontam para o envolvimento do pai e da madrasta da menina.

Eu não vou comentar se acho o casal culpado ou não. Toda a imprensa do país (rádio, jornal, tevê, internet) já está fazendo isso. Eu queria entender é a vontade dos populares de perseguir os suspeitos e seus parentes. Já há pessoas fazendo plantão na porta dos parentes onde o casal está refugiado, para poder ofendê-los ou agredi-los. (Veja mais)


Na boa, isso já está na mão da polícia. Quase 100% de certeza de quem são os culpados. Eu sei, eu sei, que o crime foi bárbaro, mas por que reagir a esse ponto violento de justiça-com-as-próprias-mãos? Por que que cada pessoa que faz plantão lá, não canaliza essa energia para estudar, fazer um curso e mudar de vida?

Eu entendo se solidarizar e se comover com o caso. Mas esse tipo de perseguição, eu sou contra. Na boa, toda essa agressividade que se esconde, covardemente, atrás do anonimato da multidão não vai trazer a menina inocente de volta. Minha vontade era falar: “- Vão lavar uma louça!!!”

Deixe uma resposta

 
