My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Macaé Waterworld

Posted by petlenep em abril 17, 2008

Cidade desenvolvida? Capital nacional do petróleo? Porra nenhuma Nada disso. Macaé continua a ser uma cidadezinha de interior. Mesmo abrigando o centro nervoso da maior empresa deste país e mesmo tendo recebido R$ 155.054.573,48 entre royalties (Lei nº 9.478, Art. 47) e Participação Especial (Decreto 2.705/98 – Art.21º) apenas no primeiro trimestre de 2008 (Ver detalhes na página da ANP), Macaé continua a ter sérios problemas de infra-estrutura.

Esta é a entrada da Unidade Parque de Tubos da Petrobras, em Macaé, ontem. Repito, não é a porta de qualquer botequim, é a entrada da Petrobras. Na boa, se o município não tem o básico de infraestrutura, o que é que a prefeitura faz com tanto dinheiro? É melhor nem saber a resposta…

Só pra fechar o desabafo, tem muita gente achando que Macaé é o oásis no deserto, onde emprego e oportunidades estão disponíveis para quem quiser. É claro que a cifra mencionada acima nos leva a pensar isso. Mas porque então Macaé não está entre as cidades que mais geram empregos no país? Ou melhor, com tanto royalties na região, porque que município nenhum da Bacia de Campos está nesta lista?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: