My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Spider-man 3 – Mensagem Subliminar?

Posted by petlenep em janeiro 27, 2007

Há um site gringo muito legal que acompanha as produções de filmes que ainda não foram lançados. É o Comming Soon (frase célebre de todo bom trailer). Estava eu vendo informações sobre o novo filme do Homem-Aranha, quando vi o link para os posters do filme. Há dois posters bem parecidos, quase iguais, mostrando o dilema do herói quanto a seu dark side. Pois bem, juntei as duas fotos, pra poder dar um efeito legal e olha o que eu encontrei:

Dois posters do filme juntos, sendo um deles invertido. Reparou que há uma cabeça bem no meio?
Fala sério, as nuvens (entre os dois Aranhas do centro) formam certinho uma cabeça. Tudo no seu devido lugar. Formato da cabeça, cabelo, sombrancelha arqueada (tipo cara de mau), olhos, nariz com direito a narinas e tudo, boca e bochecha enrugada, típico de quem está de boca aberta. Tá em dúvida?, clica na imagem pra abrir ela bem grandona e veja em detalhes. E é claro que não fui eu quem modificou no Photoshop, tanto que eu dei o link lá em cima de onde eu baixei as imagens. Eu, hein? Digno de um verbete no site de Mensagem Subliminar. O que quer dizer essa cabeça, sinceramente, eu não sei. Não sei se só a imagem pode transmentir uma mensagem, enfim, não entendo lhufas dessas coisas. Mas já que estamos viajando, repara se a figura da foto não tem traços semelhantes com o vilão do filme, o Homem-Areia, que aparece neste trailer, na altura de 1:29 min. Repara só:

Será o vilão Homem-Areia a mesma figura que aparece quando se juntam os dois posters?

E vale lembrar que o filme é sobre o lado sombrio do Homem-Aranha. Putz, sinistro, hein?

Deixe uma resposta

 
