My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Formatura 2006

Posted by petlenep em janeiro 23, 2007

Pois é rolou a formatura da minha turma. Minha turma? Ih, pra quem não conhece, é longa a história. Resumão: a turma se formou, mas eu não. Pronto, simples assim. Se bem que o SPC quase me fez fazer vergonha, me emocionando, ao lembrar meu nome no discurso dos amigos. Pô, Viteba, eu tenho o coração fraco, rapaz! Pois é, estudando e morando com essas camaradas, vai ser impossível não sentir falta deles. Se bem que respeito que é bom não existe. Na hora de tirar essa foto eles falaram que iam me dar uma “encoxada”. Porra, mermão! Aí sai todo mundo rindo, amarradão e eu com essa cara “sai-prá-lá-sai-prá-lá”.

Como de costume, eu tinha que ter uma vergonha pra contar. Fui eu e minha patroa de ônibus, de casa para a faculdade. Nada demais, se não fosse 5 da tarde, ônibus cheio, eu de terno e gravata e ela de vestido preto de festa. Caraca, se você anda bem vestido, você é BEM MAIS olhado e comentado do que se estiver mal-vestido. Going on. Da faculdade pro “salão de festas” (foi no Centro de Convenções de Macaé, um análogo do RioCentro) fui de carona com uns parentes da Flávia. E na volta viria de taxi com ela também.

Pois bem, aqui começa o ó. 5 da matina a gente liga pruns cartõezinhos de taxi 24 horas que o namorado da Flávia havia conseguido. Todos desligados. O único que atendeu, o moço falou com aquela voz de múmia: “alôôôôô….” Estava dormindo, é óbvio. Putz!!! Como Flávia é inteligente, ligou pra pousada onde estava hospedada, pediu um telefone de taxista. Ligamos e chamamos um taxi. Acho que ele cobraria R$ 50,00, uma coisa assim. Um minuto depois de ligarmos, eis que passa um ônibus na rua. Como assim, se os ônibus param de circular de noite? Putz 3 vezes. Não era mais de noite, já eram os trabalhadores que madrugam e pegam ônibus 5 da manhã. Você continuou lá na porta esperando pelo taxi? Pois é, nem eu.

Se eu já estava com vergonha de entrar de terno num ônibus às 5 da tarde, imagina isso às 5 da manhã. Só trabalhador, chateado de ter que ir batalhar no domingo, naquele horário. E eu, entrando todo malandrão. E acompanhando essa duas mocinhas aí da foto, nesses modelitos bem do dia-a-dia. Quis nem saber. Entrei no ônibus amarradão, dando uma bela volta no taxista. E eu pensando internamente: “Tô fazendo vergonha, mas essa vergonha está restrita aos passageiros deste ônibus. Tudo bem, eu supero.” Que nada! A roleta do ônibus travou e o mesmo precisou ser concertado na estação Central de Macaé. Todo mundo desce do ônibus, quase 6 da manhã, terminal cheio, e nós lá, que nem uns sem-terra do Principado de Mônaco. Ano que vem eu espero o taxi. Juro.

A imagem sinistra do Home-Aranha fica pra próxima rabiscada.

Deixe uma resposta

 
