My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Eleições e o Festival de Teatro

Posted by petlenep em setembro 27, 2006

Pois é, neste domingo iremos todos às urnas. Durante muitos anos, muitos lutaram para que isso fosse realidade. Agora que é realidade, vejo sujeira escoando por todos os lados. Estamos sempre escolhendo o menos pior, aquele que “rouba, mas faz”. Estou saturado disso. Sei que o país é subdesenvolvido, não tem como fazer milagres do dia pra noite. Mas, tal qual a nossa seleção de futebol na Copa, o que mais me incomoda é a inércia, a pouca vontade de resolver o que pode ser resolvido. Isso, sem se falar na corrupção, que deveria ser um crime inafiançável. Estou desmotivado, mas vou votar. Naqueles que acho serem os menos piores.


Está acontecendo em Rio das Ostras-RJ o II Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras. Dentro do site está a programação completa do evento. Parabéns à cidade por mais esta iniciativa na área da cultura. Digo mais essa, porque a cidade já ganha alguma projeção com o Festival de Jazz & Blues, quando vêem vários artistas internacionais que se apresentam no Programa do Jô e divulgam a agenda: “E nessa sexta ele estará em Rio das Ostras, no Festival de Jazz…”.

Voltando ao teatro, fui na sexta e sábado passado com meu amigo Markete. Sexta é dia de esquetes e no sábado, peças de maior duração. A de sábado se chamava “Mãe, não exagera”. Falava de uma mãe preocupada com o filho que fazia faculdade longe e dividia república com um amigo. A mãe preocupada, temendo que o filho se descobrisse homossexual, quando na verdade o garoto faz a revelação: “- Mãe, abandonei o curso de Medicina. Agora eu vou fazer Geologia.” A mãe, inconsolada rebate: “Porra, além de viado meu filho é geologo.” Sem dúvida alguma, eu Markeba fomos os que mais acharam graça na piada. Quem estuda no LENEP conhece bem os geólogos.


PS: Galera, eu tenho um link aqui pro video da Cicarelli. Eu também vou ser processado?

Deixe uma resposta

 
