My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Diamantina

Posted by petlenep em setembro 16, 2006

Como parte da minha formação híbrida (não agüento mais ouvir essa expressão) para ser um Engenheiro de Petróleo, eu estudo Geologia. A geologia até que é maneira, o que a estraga são alguns geólogos que conhecemos. Desabafo feito, continuarei. E como parte das disciplinas de Geologia, fiz com minha turma uma saída de campo em Diamantina-MG. Lá é a terra da escrava Xica da Silva e do ex-presidente JK. Não necessariamente nessa ordem. A trabalheira que teve lá foi puxada, mas, só de estar em turma assim, é sempre muito engraçado. Só tem figuraça na turma. E eu, que convivi num alojamento com mais 8 cuecas, durante 7 dias, vi foi coisa inusitada. A cidade também é muito maneira. Povo educadíssimo. Eu, menino do Rio, andava sem a menor preocupação de assalto. O lado ruim de lá são as ladeiras. Ô, lugarzinho pra ter tanta ladeira assim.

A casa em que nós ficamos instalados é essa da foto acima. Era um orfanato, onde umas freiras tomavam conta. Eram dessas freiras enclausuradas, que não podiam sair à rua. Eles possuiam um terreno de um lado da rua. Depois ganharam outro terreno do outro lado da rua. Para as freiras atravessarem sem serem vistas pela sociedade (devido à clausura), foi construído esse passadiço aí da foto, ligando as duas construções. Hoje em dia, essa casa é o Instituto de Geologia Casa da Glória (link orkut), pertencente a UFMG, além de ser o cartão-postal da cidade.

E pra macharada que foi, também foi muito bom. Não para mim, que sou acompromissado, logo, não faz diferença. Mas para os “de-pista” da turma foi maneiro. Tinha uma faculdadezinha de enfermagem na mesma rua do prédio onde morávamos. Enfermagem, entendeu? Junto com Engenharia. Entendeu? Entendeu?

E para as bocas mais maldosas não dizerem que essa saída foi só brincadeira e não teve estudo, está aqui a turma em dois momentos. Na foto de cima, um bando de engenheiros desorientados (repara como tem cada um olhando pra um lado diferente). Na imagem de baixo, nossos estudos noturnos, para entregarmos às 8:00h do dia seguinte.


OBS: putz, eu saí figuraça em ambas as fotos. Tenho que parar com isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: