My Weblog

Just another WordPress.com weblog

P2P

Posted by petlenep em junho 2, 2006

Essa sigla aí em cima significa peer to peer. Ou seja, há uma rede em que você não baixa os arquivos de um servidor, mas de outros usuários. Esses usuários têm pastas compartilhadas para a internet e você também tem que compartilhar arquivos (para a própria sobrevivência de rede).

A maior rede P2P do mundo é a ed2k, que possui esse nome devido ao software eDonkey 2000. Para baixar arquivos nesta rede você precisa de um software que “entenda” ed2k. Hoje o mais popular de todos é o e-mule. O e-mule é um software de código-fonte aberto, ou seja, programadores de todo mundo podem colaborar e corrigir erros e falhas de segurança. E são através destes programas que a pirataria está se difundindo largamente pela internet.

O maior fenômeno deste rede é, com certeza, o seriado LOST. Apenas algumas horas após ser exibido nos Estados Unidos, os arquivos começam a se difundir por osmose por todo o globo. Há o site do LOSTBrasil.com, especializado em fazer legendas (já para o dia seguinte) para os arquivos de Lost.


Abaixo, algumas comunidades brasileiras especializadas em indexar links de arquivos. Encontra-se de tudo: filmes, programas de televisão (de “A Diarista” até episódios de “Chaves”), livros inteiros em pdf, softwares, ….

Há, só mais uma coisa. É tudo meio-ilegal. Embora eu saiba que exista tudo isso, eu mesmo não uso😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: