My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Auto-suficiência e Ídolos

Posted by petlenep em abril 23, 2006

Já estamos em campanha eleitoral. Esse aqui é o nosso presidente, se perfazendo às custas da Petrobras, repetindo o gesto de sujar as mãos, que foi imortalizado por outro populista, Getúlio Vargas.

É a segunda vez que o presidente inaugura a plataforma P-50. Parece piada, né? Como assim a segunda vez que inaugura?, mas é verdade. Dessa vez, a cerimônia foi offshore, no campo de Albacora Leste, aqui na Bacia de Campos. A nova plataforma, com produção estimada de 180 mil barris de petróleo por dia, igualará em volume o total de óleo que é consumido com o que é produzido no país.

O que eu acho errado é que, embora a União seja a maior acionista da Petrobras, ela é uma empresa séria, de capital aberto, que aposta em tecnologia-de-ponta para sobreviver no competitivo mercado internacional. Agora eu quero saber: é justo o presidente fazer politicagem usando a Petrobras? Num fica um climinha meio Hugo Chávez no ar? Sei não.


Parece até um desvio de caráter, pois achamos graça quando um semelhante nosso passa por uma situação contrangedora. Afinal de contas, é nesse princípio em que se baseiam as pegadinhas e as cassetadas. Estou dizendo isso por causa do programa Ídolos, no SBT. Quem me recomendou foi a Duda.

– Pet, vê, que você vai morrer de rir.

Rir? Como assim? O programa num é desses de descobrir talentos, estilo o Fama ou o Raul Gil? Bem, até é, mas faltava eu entender que a graça não era só isso. A primeira parte do programa, que ocorreu até esta semana, mostrava como o programa selecionou os candidatos que almejam ser estrelas. E as atrações do programa, realmente, não eram os calouros, mas sim os jurados. A graça era ver os jurados descascando o calouro no esculacho.

Tá bom, eu adimito, achei engraçado sim. Tá vendo. Era por eu gostar do programa por causa de algum cantor/cantora, por causa da interpretação dos calouros. Mas confesso que nunca curti esse tipo de programa de “novos talentos”. O que eu curto mesmo é a reação dos jurados. E que atire a primeira pedra quem nunca assitiu programa brega.



Galera, layout novo, deu mó trabalheira pra acertar até este ponto e ainda precisa de muitos outros ajustes. Mas pô, a opinião de vocês é sagrada. Dá um clique aqui em baixo, vai!!!

Deixe uma resposta

 
