My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Mais umazinha

Posted by petlenep em abril 13, 2006

Começamos mais período na faculdade. Meu roomate, o SPC, sempre teve o hábito de ir riscando, dia-após-dia, o calendário da graduação, como se dissesse internamente: “menos um”. Eu nunca risquei os dias do meu calendário, mas sempre achei graça naquele hábito diário de ir matando aos poucos o período (No estilo Killing me softly, Roberta Flack). Baseando-me nisso, adaptei um desses contadores de visitantes de homepage, para calcular quantos dias já se passaram e quantos ainda faltam para o período terminar. Vai ficar aqui, na coluna fixa da direita, para os amigos acompanharem a quantas anda o meu nível de stress.

==========

Houve mais uma vez aniversário da cidade de Rio das Ostras. Digo mais uma vez, porque eu rabisquei aqui, ano passado, sobre o show do Paralamas. Esse ano, seguindo a máxima romana de “pão e circo” para o povo, a prefeitura fez shows com Cidade Negra, Margareth Menezes, Daniel e Cassiane. Eu fui ver só o Cidade Negra, na sexta passada, 07/04.

Terceira vez que eu assitia a uma apresentação do grupo. A vez anterior foi no dia em que eu comecei a namorar a patroa, com o show na praia também. Então o show serviu pra me lembrar de um monte de coisas.

Toni Garrido falou que havia apenas 3 dias que eles gravaram o DVD deles. O show é pra cima, tem as músicas mais animadas, tem as mais lentas, tem as de crítica social para refletir. O som deles é que estava diferente. E não foi só pela ausência do baterista oficial Lazão (que foi substituído por outro músico). A banda agora agrega um DJ no palco, que fica fazendo uns scratchs e usando uns samples. Não gostei. Alguém pode dizer que é o que há de mais moderno na música, mas não gostei. E deixo registrado que a fase mais negra do U2 foi quando eles quiseram ser muito ‘modernosos’ e lançaram a música Discoteque. Mas tem gosto pra tudo e eu respeito todo mundo. Respeito até aqueles caras que insistiam em queimar uns cigarros fedorentos perto de mim durante o show. Ai, Bob Marley.

==========

Aula de Métodos Geofísicos Experimental, o professor nos passa noções sobre localização em mapa, coordenadas, latitude, GPS, esses negócios todo. Nos mostra a imediação da cidade de Macaé, onde corta um eixo numerado de 23. Um gaiato, colega nosso, puxa assunto sobre sua cidade:
– E Itaperuna fica mais ali em cima.
O professor, em sua primeira aula, já demonstra que não está ali de bobeira:
– É fica certinho aqui no paralelo 24.

Uuuui! Não houve mais interrupções até o fim da aula.

Após a aula, quando já achávamos que a piada já havia sido plenamente extraída, nos vem um colega, mais “zé graça” ainda, e mexe com este nosso colega de Itaperuna:

– Rapaz, essa sua cidade não se localiza nem pelo GPS. Só pelo GLS.

Podem falar a verdade: eu só conheço artista, não? Aos poucos eu vou transpor pra cá algumas de nossas histórias.

==========

Feriado? Só amanhã. No LENEP não existe a Quinta-Feira Santa.

Deixe uma resposta

 
