My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Star Wars: a saga

Posted by petlenep em maio 17, 2005

Não tem como ficar indiferente a esta saga moderna. Episode III Revenge of the Sith estréia nesta semana nos cinemas do mundo inteiro, e como o marketing é alma do negócio, eu tenho pena de quem não curte esses filmes, porque só vai se falar nisso agora.


É o seguinte: é uma estória com ingredientes clássicos como a princesa, mocinho, bandido malvado, velho sábio que passa a ser o mestre do mocinho e lutas de espada. Só que não se passa na Europa da Idade Média. Se passa numa galáxia “muito, muito distante”.

Cada trilogia tem sua característica. A original começa no episódio IV da saga e era meio tosca, com aquelas naves com botãozinhos coloridos piscando, bem anos 80, e os personagens Mestre Yoda (um boneco) e o macaco Chewbacca (uma roupa peluda). Mas para o cinema da época, essa trilogia marcou história, rendendo a George Lucas rios de dinheiro. Já a nova trilogia, começando no episódio I e explicando o surgimento dos personagens, tem todos os recursos disponíneis da computação gráfica, com mestre Yoda e suas lutas todas feitas no computador, mas não tem mais o charme e o impacto da original.


Eu tive a oportunidade de ver a trilogia original na televisão e, a cada lançamento desta nova trilogia, eu bato o meu cartãozinho lá no cinema. Será histórico ver como nasceu o maior vilão do cinema de todos os tempos: Darth Vader. A partir de 20 de maio nos cinemas, que a Força esteja com você, cavaleiro Jedi.

Mais informações em português ou diretamente na fonte.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: