My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Previsões furadas e o furacão Latino

Posted by petlenep em maio 2, 2005

Há algum tempo atrás eu escrevi um post (eu prefiro chamar de rabiscada) profético sobre o que seria moda no verão. Fui atrás da rabiscada agora, para fazer um apanhado sobre o que aconteceu e não encontrei-o. O post sumiu. Há a remota possibilidade de eu mesmo tê-lo apagado, mas acho difícil. Devo dizer desde agora que das duas previsões que fiz sobre o que seria os hits do verão, eu consegui errar em ambas.Whatever, vamos aos fatos.


Na época, mês de novembro do ano passado, eu dissera que uma das modas do verão seria o tiozão da Skol. O comercial era engraçado e, em todo lugar que a gente andava, sempre havia um zé-graça imitando o bordão: Será?, Será?. Reforçava a minha idéia o fato de no ano anterior a Skol ter feito uma seqüência grande de comerciais com o tema “Ilha Redonda X Ilha Quadrada”. Eu também pensei que o tiozão seria a estrela de uma longa campanha publicitária. Qual o quê! Depois do primeiro comercial (que foi muito engraçado), veio um segundo, onde a piada já estava meio gasta, e parou por aí, não houve uma seqüência para o tiozão. Bem, o mundo é assim: o que é sucesso hoje, cai no esquecimento amanhã.

Minha outra aposta para o verão e o carnaval foi a Tati Quebra-Barraco. Tati acabara de gravar um disco com o DJ Marlboro, tinha ido fazer shows na Europa (lembra?), estava lotando casas noturnas até São Paulo, ou seja, tudo indicava que iria virar a coqueluche da estação. Mas ficou por aí. Houve participação em programas como o Leão (Gilberto Barros) e o Caldeirão de Luciano Huck, mas ela não deslanchou como eu previra. Já está até agendada uma participação dela num programa do Casseta & Planeta, mas nada que se compare ao sucesso daquele que veio a ser o verdadeiro furacão do verão.

Esse figuraça aí da foto se denomina “Latino”. Conhecido no mundo funk desde os idos de 1995/96, por músicas como “Me leva”, Latino ganhou notoriedade mesmo pelo polêmico divórcio com a cantora Kelly Key, de quem ele também era produtor e principal investidor. Era de composição dele as primeiras músicas de sucesso da cantora teen. Ao se separarem, ambos expuseram em programas de horário nobre a intimidade do casal, revelando histórias de tatuagens e traições. O papo rendeu tanto, que o cantor além de ficar marcado como o traído e abandonado, também conseguiu um ensaio nu na revista “G Magazine”, voltada para o público gay. Mas polêmicas à parte, música nas rádios e sucesso mesmo que era bom, nada. Isso até o final do ano passado.

Latino é o autor do sucesso pop “Tô nem aí”, da cantora Luka. Segundo entrevista ao Programa do Jô de 22/04/05 (eu acho), a música “Tô nem aí” estava fazendo grande sucesso por toda Europa, rivalizando com outra de um grupo romeno chamado O-Zone. A música em questão era “Dragostea Din Tei”. Como estava finalizando um CD a ser lançado, Latino resolveu incluir uma versão da música romena em seu novo trabalho, dando a ela uma letra bem peculiar. Se na letra original o mote era o romantismo, na versão brasileira o enredo é uma festa onde acontecem as maiores loucuras.

Tal como foi no resto do mundo, a música explodiu, sendo um sucesso imediato em estações de rádios, festas e programas de auditório. Gostando ou não da música (pouquíssimos são os que admitem gostar) não há como negar o destaque que esse camarada conseguiu em toda a mídia nacional. Latino alcançou a fama meteórica que outrora foi de MC Serginho e sua égua e eu, tive que amargar mais uma previsão que se mostrou completamente furada.

Abaixo está uma versão mixada da versão brasileira com a música original, que eu peguei no bom site Busca MP3.

Latino & O-Zone – Dragostea Din Tei x Festa no Apê

Deixe uma resposta

 
