My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Marrom, a diva

Posted by petlenep em abril 24, 2005

O final de semana começou na quinta-feira, feriado, pois foi aniversário de D. Terezinha, minha tia, o que dá a oportunidade de rever a parentada toda. Dos rapazes só o Dinho que não apareceu.

Na sexta foi aniversário do Lança, o meu primo Adriano, e o bonde puxou para o Dito & Feito, casa que agita o happy hour de quem trabalha no Centro. Só que justamente por causa do feriadão, devia de haver poucos trabalhadores na cidade e a casa, que só fica socada, estava mais devagar. Pra mim estava ótimo, pois deu pra ouvir som, dançar (dancei pouco, é verdade), conversar, enfim, sair da rotina. Fecharam no bonde: Lança, Aline, Cezim, Helaine, MariAmélia e Verônica. Parabéns, Lança!


Só que o final de semana ainda reservava seu ponto alto. Ontem foi dia de show da Alcione na Lona Cultural de Realengo – Gilberto Gil. E definitivamente, parodeando Tati Quebra-Barraco, a Marrom tá na moda. Alcione tem mantido recentemente uma seqüência formidável de sucessos, a começar com “A Loba”, incluída na compilação “Ao Vivo” de 2002. Em 2003 ela lança o “Ao Vivo II” e a música “Você me vira a cabeça” (originalmente de 2001) cai nas graças do público. A música vira o tema romântico do casal Preta e Paco na novela “Da cor do pecado”. A novela se revela um grande sucesso de público e mantém Alcione durante todo o ano nos holofotes. Na seqüência, em 2004, a Marrom lança o CD “Faz uma loucura por mim”, com a faixa-título conseguindo grande repercussão nas rádios. Para falar a verdade, Alcione conseguiu se beneficiar da onda que transformou artistas do samba que batalham desde a década de 70, início de 80, em unanimidades nacional, vide o “recente” sucesso de Jorge Aragão e Zeca Pagodinho. (Recente que eu digo é se levarmos em conta desde quando eles estão na estrada, e só ultimamente conseguiram o reconhecimento do grande público).

Essa é a terceira vez que vou à Lona, a segunda para ver Alcione. Nas duas vezes que fui, minha mãe foi comigo. Acho que ela se diverte mais do que eu. Completavam o bonde: Verônica, Cezim e Helaine. O atrativo a mais deste show foi o fato dele ter sido no dia 23 de abril, dia de São Jorge. Alcione, a primeira mulata-loira-com-mechas-ruivas-e-mais-de-80-Kg, estava vestida de vermelho dos pés à cabeça e já emendou no início do show junto com o boa-noite: “Ô, meu pai Ogum”. A galera do batuque foi ao delírio.

Como a casa é pequena, eu estava a menos de 3 metros da diva. Ah, que falta me faz uma máquina digital…..

Aqui vai um presente para meus três leitores. Uma gravação de Alcione para a música Overjeyed, de Steve Wonder, numa releitura meio-samba-meio-bossa. Raridade e imperdível.

Alcione – Overjoyed

Overjoyed
Composição: Stevie Wonder

Over time
I’ve been building my castle of love
Just for two
Though you never knew you were my reason

I”ve gone much too far
For you now to say
That I’ve got to throw
My castle away

Over dreams
I have picked out a perfect come true
Though you never knew it was of you I’ve been dreaming

The sand man has come
From too far away
For you to say come
Back some other day

And though you don’t believe that they do
They do come true
For did my dreams
Come true when I looked at you
And maybe too if you would believe
You too might be
Overjoyed
Over love
Over me

Over hearts
I have painfully turned every stone
Just to find
I have found what I’ve
searched to discover

I come much too far
For me now to find
The love that I sought
Can never be mine

And though you don’t believe that they do
They do come true
For did my dreams
Come true when I looked at you
And maybe too if you would believe
You too might be
Overjoyed
Over love
Over me

And though the odds say improbable
What do they know
For in romance
All true love needs is a chance
And maybe with a chance you will find
You too like I
Overjoyed
Over love
Over you

Over you

Deixe uma resposta

 
