My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Início da Iniciação

Posted by petlenep em abril 9, 2005

A partir de segunda-feira eu vou para minha iniciação e virarei um garoto-de-programa. “- Coitado! Vai morrer de fome, se for viver disso.” poderia pensar quem me conhece pessoalmente. Mas não é nada disso. É que a partir de segunda-feira eu começo minha Iniciação Científica, orientado por um professora/pesquisadora que já ganhou 2 prêmios da Petrobrás com pesquisas na área de Geofísica. E eu disse garoto-de-programa, porque vou lidar com programação (de computador) pesada, dessas que põem 5 ou 6 computadores compilando o código e, mesmo assim, a parada só fica pronta lá por volta das 5 da tarde de amanhã. Desafiador? Estimulante? Uma oportunidade de ouro? Pois eu estou é me borrando de medo de não conseguir da conta do recado, mas vamos em frente. Por conta disso, larguei minha bolsa de trabalho na Administração do LENEP (alguém lembra?) e na manutenção da homepage da instituição. Ou seja, ralando como eu vou estar agora, e sem bolsa, aí ficarei realmente fu%$#@>! e mal-pago.

E como o ritmo no trabalho foi intenso, justamente por ser minha despedida, eu cometi de novo o sacrilégio de passar uma semana inteirinha sem rabiscar. (Minha culpa, minha máxima culpa!) Vamos aos principais destaques da nossa edição.

A semana começou indócil. Para poder encontrar SPC na rodoviária e irmos pra Rio das Ostras, levei 2h e 10 min dentro de um ônibus 367 (aquele mesmo, lembra?). Ou seja, 130 minutos para ir de Realengo à Rodoviária. Você pode até não saber aonde é a Rodoviária e, muito menos, onde fica Realengo. Mas qualquer pessoa de bom-senso sabe que, se um trabalhador demora esse tempo todo pra chegar ao serviço, já vai começar produzindo bem abaixo de sua capacidade efetiva. Dá-lhe Viação Feital e Sr. César Maia.

E a vida mansa sem aulas continua. Agora com um atrativo a mais: vôlei nas segundas e quartas, no Lenep mesmo. O de quarta-feira foi show. Eu, SPC, Lukest@bol e Remilson ganhamos tudo o que tínhamos direito. Já falei pro SPC, eu só gosto de jogo dias assim, quando eu ganho.

Continuando no assunto “tá tudo bom demais”, terça feira pastel na Duda&Lia’s place. Quinta-feira churrasco da pós-graduação no Lenep. E aulas nada. Enfim, “Paris é uma festa”.

E eu não poderia terminar a rabiscada sem contar um fato marcante da semana. Quinta-feira passada fomos eu, Flávia e SPC à praia, após sairmos da academia. Na volta, fomos ao boiola antipático do açaí (entenda o caso). E não é que ele foi uma flor com a Flavinha? (sem maldade, por favor). Agradeceu quando pagamos, chegou até a esboçar um sorriso (ainda que com metade do canto da boca) e ainda deu tchau quando nos levantamos para ir pra casa. O que seria isso? Comoção pela morte do papa? Estratégia de marketing? E olha que Flavinha ainda pediu mais granola. Eu vi a hora dele bater com o liqüidificador na cabeça dela, mas ele respirou, se controlou e deu apenas uma levantada na sombrancelha. Deve estar fazendo meditação e yoga. A clientela agradece.

PS: Ué, Chuchu, e eu tenho cara de que? (Essa mulé é “mutcho loca”, tenho até medo da resposta).

Deixe uma resposta

 
