My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Bonde dos Playboys

Posted by petlenep em abril 4, 2005

Acontece um círculo vicioso na minha relação com este blog. Quando está acontecendo um monte de coisa interessante na minha vida, que é justamente quando eu mais tenho histórias legais pra compartilhar aqui, eu não consigo tempo para escrevê-las. Agora, por exemplo, eu tive uma semana intensa e sem nenhuma rabiscada. Como resultado os detalhes começam a se esfarelar pela memória prejudicada e fatos que mereciam ser eternizados são ignorados na letargia da escrita. A rabiscada vai ser mais longa que o normal, mas vamos ao resumo da semana.

O projeto verão 2008 está a todo vapor, com o nobre SPC me incentivando a malhar e a termos uma seqüência de 6 refeições diárias. Por quanto tempo vai durar esse pique inicial eu não sei, mas essa semana foi “show de bola”. E como, devido a greves e paralizações, minhas aulas do semestre só vão começar em 6 de junho, dá tempo de ir malhando sem peso na consciência, em relação à dedicação aos estudos.

Nesta semana também deu pra ir à Praia do Centro, em Rio das Ostras. Como eu consegui? “Embosquei” as manhãs de trabalho de quarta e quinta-feira. (Que o patrão não nos ouça). Na quarta o bonde foi eu, SPC, Flávia e Lia (vizinha nova, da rabiscada anterior). Na quinta, substiuição: sai Lia e entra Duda no time. Ambos os dias almoçando na Churrascaria Dudu. E é daí que vem o título da rabiscada: praia, maromba, almoço “de-patrão” em churrascaria, ou seja, eu vivi uma semana completamente fora da minha realidade, aproveitando o fino da vida, tentando acompanhar o “Bonde dos Playboys” que são meus amigos.

Playboys que formaram um bondão e puxaram pro forró de Costa Azul na quinta-feira. Eu preferi ficar em casa, mas a galera ficou indócil com o forró. Rolou um aquecimento lá em casa com cachorro-quente e depois partiu o bonde. Novidade também essa semana foi o início das atividades esportivas no Lenep. Fizeram no espaço atrás dos laboratórios um campinho de futebol e um de vôlei. Joguei ambos. No futebol foi aquela tristeza de sempre, mas no vôlei deu pra fazer uma graça bonita. E jogando descalço. Algo me diz que eu ainda vou jogar moooito enquanto as aulas não começam.

Hit do momento entre a galera da turma: Falsidade – AndinhoMúsica cantada sempre que alguém começa a se perfazer. E muitas vezes a única solução é se perfazer e se fazer de desentendido. A gente se finge de morto e depois cantamos sobre nós próprios: “Amarra, amarra, amarra a falsidade…”

Como a rabiscada está ficando grande, em ritmo de tirinhas vão as minhas últimas considerações:

  • Paris é uma festa. Professor C.A. Dias viaja para a Bahia e o nobre Marquete fica doente logo em seguida. Coincidência?
  • Por falar nisso… Jean ganha o BBB5. Sinal de que o povo brasileiro não é tão intolerante assim às diferenças. Ponto para a cidadania.
  • Flamengo perde a final da Taça Rio de 4X1 para o Fluminense, em um Maracanã lotado. A campanha no Campeonato estadual é tão ruim, que o time pode estar fora da Copa do Brasil do ano que vem. Será um loooongo Campeonato Brasileiro. Que São Cristóvão nos ajude!
  • Primeira Celebração da Palavra do, agora, Diácono Vinícius na Capela Cristo Libertador. Foi muito boa. Talvez eu volte a ir mais à Igreja.
  • Falece o Pontíficie (a ponte entre Deus e os homens) João Paulo II. Descanse em paz, Karol, O Vigário da Paz.

Deixe uma resposta

 
