My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Ninguém segura a loura, hein!

Posted by petlenep em março 18, 2005

Você conhece essa dona aí na foto, ao lado do presidente? Não? Como assim, não? Então, com toda certeza, você não é carioca (ou morador do Rio). Essa loura chama-se Verônica Costa, pelos meus cálculos tem 29 anos (é difícil descobrir a idade de certas mulheres) e vai completar os 30 no próximo 21 de abril. “- Sim, e daí? Continuo sem saber quem é Verônica Costa.” poderia dizer um leitor não-carioca. E se eu dissesse que ela é chamada de “mãe” por mais de 1.000.000 de pessoas?

Verônica é ex-mulher do senhor Rômulo Costa, que vem a ser proprietário da maior equipe de som de funk do Rio de Janeiro (por tabela, do Brasil), a Furacão 2000. E como ela foi por alguns anos a “primeira dama” do funk, os funkeiros passaram a chamá-la, carinhosamente, de Mãe-loura. Pela altura do ano de 1999, Rômulo Costa estava tendo problemas com a justiça, pois havia alguns indícios de haver ligação entre o tráfico de drogas e os bailes funk da cidade. Rômulo foi solto e nas eleições municipais de 2000 lançou Verônica como candidata a vereadora. Uma idéia de mestre, já que além de estar em contato com aproximadamente 1 milhão de jovens todos os meses nos bailes, Verônica sempre teve o carinho e o respeito dos funkeiros. Ela não só foi eleita ao cargo, como também foi A vereadora mais votada do município. O casamento acabou tempos depois, mas não acabava a história de vitórias desta mulher.

Ela manteve o sobrenome que a consagrou e que a elegeu e, demonstrando que não era simplesmente uma bonequinha que acompanhava o ex-marido nos bailes, Verônica fundou sua própria equipe de som, A Glamourosa. Além de ser a proprietária, ela comparece nos bailes animando as galeras e ainda dá canjas como DJ. A sua equipe também tem horário fixo na rádio carioca 94,1 FM de domingo à sexta, das 15 às 18 hrs e é ela quem apresenta os quadros (às vezes gravados, às vezes transmitidos por celular direto da Câmara de Vereadores). Você acha pouco? Pois demonstrando que não era apenas um fruto de sorte, nas eleições de 2004 Verônica Costa se reelegeu para mais um mandato. “Ninguém segura a loura, hein!”

Essa última frase, aliás, (título da rabiscada) é uma das frases da música que está bombando nas acadamias de lambaeróbica e bailes do Rio. Na voz de quem? Claro, dela. Baixe o arquivo para seu computador com um clique direito do mouse, opção “Salvar destino como…” Quando o arquivo chegar, renomeie a extensão de .pet para .mp3. Aí é só cutir o pancadão.

Verônica Costa – Desce Glamourosa
Alguns de vocês podem até não gostar do estilo dela, mas vindo de comunidade carente (como ela veio) e tendo engravidado muito cedo, Verônica conseguiu driblar a falta de perspectiva dos jovens pobres de subúrbios e está buscando, ao modo dela, seu lugar ao sol.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: