My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Queima!

Posted by petlenep em março 15, 2005

Cara, quem lê minhas rabiscadas com freqüência sabe como eu detesto eXa GlRa Ki IsCreV kOm DiSlExIa. Essa forma bizarra e doentia de expressão está presente em mais de 50% dos blogs brasileiros. Por que? Qual a razão de se achar tão bonito escrever errado? Tem gente que faz força pra poder escrever diferente. Quer exemplos? Aqui vai um bom e tem outro também, só para ilustrar sobre o quê que eu estou falando.

E não é só blog não. Esta praga se alastra com força nos fotologs, MSN e e-mails recebidos. Um camarada barbado me escreveu e terminou com um: fllows. Que porra é essa? fllows?

Bem, já conversei sobre isso com a Duda e SPC, mas acabo de encontrar um blog na rede dedicado a esculachar essa turma. Na maior parte do tempo eu sou contra a crítica não justificada, do tipo: “Não gosto de pagode. Pagodeiro tem que acabar”. Em geral esse tipo de manifestação é preconceito e eu não curto, mas confesso que dei boas risadas quando li o blog Queima Jesus, que ironiza esse jeito “imbecilóide” de escrever. Quer uma palinha? Olha um baner deles.

Deixe uma resposta

 
