My Weblog

Just another WordPress.com weblog

O menino e o lobo

Posted by petlenep em março 12, 2005

Semana ruim, humor péssimo, paciência curta e tendência a achar que o universo conspira contra mim.

Após uma semana de trabalho árduo (não no sentido físico, mas no sentido moral: carregar papel, arquivar pastas, separar documentos é de quebrar a auto-estima de qualquer um) na administração do Lenep, decidi que mereço duas semanas de férias. Minha carga horária está em dia, estou no meu direito, todos os meus colegas (exceto os psicopatas) tiraram férias, então, porque não eu? Aceitei a proposta do nobre SPCinho e rumei pra casa ontem. No meio do caminho já desci na locadora pra olhar uns DVDs. Nada em mente. Nada mesmo. Mas acabei pegando um filme que ilustra bem o meu momento.


Eu só via filme tosqueira na prateleira, então fui percorrendo as comédias, que sempre funcionam. Como a promoção de pegar DVDs na sexta-feira é pra pegar 3 filmes, ganhar o 4º e só devolver os filmes na segunda-feira, peguei como terceiro CD um filme de Clint Eastwood, atual diretor ganhador do Oscar, o Sobre Meninos e Lobos. O filme é instigante, pertubador, com personagens com profundidade e um mundo “nenhum pouco” cor-de-rosa. Ninguém no filme é simplesmente bom ou ruim, apenas humano, e, como tal, todos cometem erros, têm medos e desejos.

Sobre Meninos e Lobos conta a história de três amigos de infância (na foto: Tim Robbins, Sean Penn e Kevin Bacon, respectivamente) que, por conseqüências trágicas, voltam a estar em conato 25 anos depois. O filme rendeu a Sean Penn o Oscar e o Globo de Ouro de melhor ator e a Tim Robbins o Oscar e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, além de receber (o filme) mais 4 indicações ao Oscar, dentre elas Melhor Filme e Melhor diretor para Eastwood.

Esse filme conseguiu ainda a façanha de ter um título melhor em português (que inspirou o título desta rabiscada também) do que seu original em inglês (Mystic River). Talvez pelo fato do título original estar atrelado ao do livro que inspirou o roteiro. Uma boa explicação para os dois títulos está no filme, ou melhor, no filmaço.

Deixe uma resposta

 
