My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Oitava semana: sai Aline

Posted by petlenep em março 9, 2005

Marcada pela edição como Madame X9, Aline se despede da casa dos BBBs com 95% dos votos, o que segundo meu camarada SPCets é o recorde mundial do Big Brother. Vamos fazer uma análise mais profunda dos fatores que levaram a esta tão expressiva votação.

Meu primeiro palpite: a edição do BBB5. Os que já tiveram oportunidade de ler minhas rabiscadas sabem o quanto que eu tô “fulo da vida” com a preferência de certos candidatos sobre outros. Jean foi eleito o queridinho do programa e todos os que estavam contra eles seriam “os maus”. Não que eu ache o Jean uma má pessoa, é até gente fina, mas o fato é que eu também não acho que os outros do outro grupo sejam tão maus. E, justamente, o Jean e a Pink são os parâmetros. Tipo: “São maus, porque fizeram maldade contra o grupo do Jean. Alan, que parou de votar no Jean para votar em outras pessoas, ‘passou’ a ser bom”. Aline não era uma pessoa má para suas amigas, só não gostava do grupo do Jean, tal qual Pink não gostava da Tati Rio.

E gente, desde que existe o Big Brther que há combinação de votos. Até em outros reallity shows, como o No Limite, já existia isso. Sacanagem que eu acho é o que o Alan fez na semana passada, falar que fechava com as meninas e na hora H, votar em outra pessoa. Para concluir meu raciocínio, as pessoas no Brasil são facilmente induzidas pela mídia a aceitar um lado, vide certas campanhas presidenciais (nunca houve um segundo turno bem disputado na nossa história recente). Já dizia Nélson Rodrigues que toda unanimidade é burra e, deve ser por isso que, em lugar nenhum do mundo se consegue uma rejeição tão alta, só aqui no Brasil mesmo.

Outro palpite é um desdobramento do primeiro palpite. Aline era a última colocada na popularidade do site do BBB5. E pegou de frente justamente a Grazi que era a primeira colocada. Aí deu no que deu, né?

Nada contra a Grazi. Inclusive, quem tem acompanhado minhas rabiscadas, sabe que eu tenho torcido para que ela ganhe o programa. E já mudando de assunto, quem roubou mesmo a cena no paredão da última terça-feira foram o tio e o pai de Grazielli que foram travestidos de Pink e Grazi respectivamente. O pai, inclusive, usava um vestido de Miss da própria filha. Isso é que é ser figuraça, não?

Deixe uma resposta

 
