My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Carnaval 2005

Posted by petlenep em fevereiro 12, 2005

O Carnaval 2005 foi devagarzão. Se juntar todos os dias não dá uma rabiscada. Mas foi bom. Quem acompanha essas linhas mal-rabiscadas sabe que o que eu mais precisava era descansar. E como pedido de Flavets, SPCinho e Chris Chuchu pra mim é uma ordem, vamos rabiscar sobre o carnaval.

Diferentemente do ano passado, quando rolou o bonde dos perfazidos para Arraial do Cabo, esse ano não teve desenrolo da galera e a solução caseira foi aceitar o convite de Mary, feito através de MariAmélia, para irmos a Sepetiba, o mesmo lugar do Ano Novo. Eu já sabia que não haveria nada de bloco, de galera zuando na rua, então já fui com o meu espírito preparado para o sossego. A decepção ficou por conta do tempo fechado que nos impossibilitava de ir à praia. Só consiguimos (Dizinho, Mary, Maria, Tuane, Rolando, Mirinha, Mariana, Verônica e eu, socados na kombi) ir ao Recreio na segunda-feira, o suficiente pra V ficar bem vermelha.

Mais uma vez eu também pus em prática todos os meus conhecimentos de Tai-Chi, Yôga e o conjunto meditação-postura-respiração. A casa estava infestada de crianças, uma mais agitada que a outra, cercados pelos pais que fazem a linha: “Deixa ele se divertir. Se a gente brigar piora.” E como já falei por aqui, nessas horas me baixa um espírito de velho resmungão de 87 anos, aqueles de paciência curtiiiiinha. Nunca precisei tanto do meu discman, que sobreviveu miraculosamente ao temporal que pegou em Rio das Ostras semana passada.

E a escola de samba Tradição? Junto com a Mocidade é a escola que fica mais perto da minha casa, por isso eu nutro certa simpatia por ela. Eu já fui lá algumas vezes para ver shows e nuns encontros da igreja que aconteciam lá. Pois bem, foi rebaixada ao Grupo de Acesso. E a Mocidade de Padre Miguel foi a nona de um total de 14 escolas.

Já chega de carnaval, né?

Deixe uma resposta

 
