My Weblog

Just another WordPress.com weblog

FORMARTURA DO LENEP, A FESTA

Posted by petlenep em janeiro 24, 2005

Não é nenhum esquecimento de tecla Caps Lock (no título), não, é que essa rabiscada tinha que ser escrita assim mesmo, em maiúsculas.

Como alguns amigos já sabem, eu sou aluno de graduação na cadeira de Engenharia de Petróleo (LENEP) da Universidade Estadual do Norte Fluminense, UENF. A cada ano se forma uma turma desta carreira e, neste último sábado, tive a oportunidade de ir à minha primeira festa de formatura do Lenep. E como diria o próprio idealizador do curso, a festa foi first class.

Primeiramente, falaram que os convidados deveriam ir de terno. Oras, oras bolas, pensei eu, não vão me mandar vestir um terno para chegar lá e me servirem cerveja Bavária em copo de plástico. Então lá foi o bonde em roupa de gala: eu, Verônica, Duda, Javis, Maquinhos, Diego e Priscila. Eu já sabia que seria um festão, mas tinha coisa lá que eu pensei só existir em cinema (é, eu sei, pobre é uma desgraça). Se liga só: tapete vermelho na entrada. Porra, fala sério, né! Salgados finos, de bacalhau e camarão, e uma janta self-service da melhor das qualidades. Uma banda animando o evento inetiro, com vários cantores se revezando, passeando do axé ao rock, incluindo trilhas internacionais. As bebidas, bem, merecem um parágrafo à parte.

Havia um quadrado enorme no meio do salão com uns 4 ou 5 barman. Eu, pobre toda vida, perguntei igualzinho quando a gente vai comprar picolé no sorveteiro: “Moço tem de quê?” O cara ficou uns 3 minutos falando nome de tudo quanto é tipo de combinação de goró. Humildemente eu estreei a noite com um drink de caju, leite condensado, vodca e aquelas caldas de sorvete que dão o colorido. Mas sem pilha, havia variedades pra escolher MESMO. E na mesa da alta cúpula devia de tá rolando um whiskey, pois eu bebi um gole do copo da nobre Renata da recepção, que por sua vez diz que pegou na mesa do Chepho.

A tristeza só fica por conta dos amigos que nós gostaríamos que tivesse compartilhado essa oportunidade ímpar conosco, mas que não puderam comparecer ao evento, ou por motivos sérios ou por viadagem. Por falar nisso, esse blog oferece ao grande amigo SPCinho esta placa comemorativa por ocasião deste último final de semana.



Quando as fotos ficarem reveladas (é, né, câmera com filme ainda) eu mando as imagens da festa aqui.

Deixe uma resposta

 
