My Weblog

Just another WordPress.com weblog

O Confinamento

Posted by petlenep em janeiro 15, 2005

Eles estão de volta. Longe da família e dos amigos, isolados do mundo, todos em busca de um prêmio. Falando assim, pode até parecer uma referência ao Big Brother Brasil 5, programa de televisão que entrou na grade da Rede Globo na última segunda-feira, mas eu estou falando da minha própria vida mesmo.

Pleno janeirão, calor, sol, férias, pererê-pão-duro, e pra onde é que eu fui nesta semana que passou? Rio das Ostras, cidade turística do estado do Rio de Janeiro conhecida por suas praias. “Bom pra você”, poderia pensar o amigo leitor (e o que meu nobre amigo JCarlos me disse ao MSN), mas a parada é que eu não voltei para Rio das Ostras pra curtir uma praia, descansar ou pegar um sol (bicho, e eu tô precisado de um sol na cara). Voltei foi pra trabalhar como bolsista na Administração do Lenep. E como estamos prestes a ter a formatura da 9ª turma, aquele baile lá está nourótico. Para se ter noção da festa que tem que ser organizada, os convidados lá são por exemplo, políticos (o prefeito de Macaé e seu secretariado, além de secretários do governo Rosinha Garotinho), autoridades da UENF (reitor, vice-reitor, chefes de centro, chefes de laboratórios…) e altos funcionários das firmas do mundo de E & P de petróleo, como Petrobrás e demais firmas multinacionais espalhadas em Macaé. Foi um tal de pega telefone, confirma endereço, vê o número do FAX, manda carta…

Agora vocês tão entendendo o meu primeiro parágrafo, né? Ainda não? Então eu explico mais: ficamos quase a semana inteira sem internet, sendo que a mesma só voltou na quinta-feira, quase ao meio-dia. Pronto, agora eu expliquei. Longe de casa, duro igual a um côco, sem crédito no celular pré-pago e sem uma internet na faculdade pra me distrair. Isso explica minha abstinência (rapá, tô escrevendo difícil) de rabiscadas essa semana, conforme me cobrou minha amiga virtual D. Chuchu. Então me digam, quem é que ficou mais confinado, eu ou o pessoal do Big Brother? Lá ainda rola umas festas style. E quem acha que eu sou o único psicopata que vai em janeiro para a faculdade, lá estiveram essa semana: Victim SPC, Markov, Alinne, a Tati, Priscila, Lukest, Portugal, Lee Xandre, Diego da informática, Danilo, galerinha que vai pro nono período (Diogo Rocha, Vinícius Ligiero, Carol), além dos professores.

Mas já que foi feito um paralelo com o Big Brother, queria avisar que eu vou fazer um acompanhamento de perto e detalhado do reality show aqui neste blog. Aguardem as novidades.

Deixe uma resposta

 
