My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Moniquinha e o Hospício

Posted by petlenep em janeiro 2, 2005

Os nobres amigos que acompanham o calendário de aniversários no menu à direita do blog se ligaram que essa semana foi aniversário da Monique, mas que popularmente chamamos de Moniquinha, lá da Vila Brasil. E todo fim-de-ano é a mesma coisa: lá vou eu perturbar D. Édna. O aniversário da Monique é tão tradicional no final do ano quanto os bolinhos de bacalhau da tia Íris e o show do Roberto Carlos na televisão.

É muito bom voltar à comunidade de Vila Brasil, que eu tive que abandonar depois que abracei as engenharias. Eu passei lá bons anos de trabalho na Capela Nossa Senhora do Brasil, com o grupo jovem São Bento e o ministério de música Caiu do Céu®. Entrando na comunidade, encontrei logo de cara minha afilhada Vânia. Já na casa da Monique, pude reencontrar a coordenadora Fernanda (beijão, mulher), Renata de visual novo, Ceição, Sabrina e, surprendentemente, Eduardo, brodagem das antigas.

Monique estava pra cima e sorridente, e esse foi o maior presente que poderia ser dado naquele dia. Como parte dos festejos do aniversário dela, puxaríamos um bonde para “Uma Noite na Bahia” na casa noturna conhecida como Hospício do Chopp, que fica aqui mesmo na Mallet (Realengo).

Pois bem, acabou que nem a própria aniversariante foi ao Hospício, mas formamos: eu, minha namorada, Bibi Wonder, Adriana irmã da Bia, Vanessa e Flávio. Depois ainda encontramos lá Pedrinho e sua turma do Kid Lícia. A casa estava bombando, geral fechando a última noite de 2004 em alto estilo, dançando e zuando muito, exorcisando todos as más vibrações do ano que acabava.

A pista foi embalada pela banda Axerê que, dentre outras, agitou o casamento de Mário Frias e D. Nívea Stelmann. Ou seja, boneco, o “bagulho ficou doido, Bernadete!” Ah!, por falar nisso, a hora do baile que eu mais gostei foi quando rolou um medley funk no meio da música “Festa” de Ivete Sangalo. A casa veio à baixo quando o cantor mandou: “Carne seca…” e a galera sem deixar cair: “É NÓS!!!”, no ritmo do funk que está sacudindo a galera atualmente.

Se 2005 começar assim, esse ano promete.

Parabéns, Monique, eu só posso te desejar toda a felicidade que o mundo possui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: