My Weblog

Just another WordPress.com weblog

A Musa e o Rei

Posted by petlenep em dezembro 22, 2004

Tem coisas que já são tradições nesta época do ano: piadinhas com peru de natal, o comercial com a musiquinha-porre “já é natal na Leader Magazine” e o Especial de Fim de Ano do Roberto Carlos. Eu sei, eu sei, vão me gastar. Tô nem aí, galera, eu curto um RC com força. E onde é que vocês acham que eu ‘tava, amarradão, no sábado à noite? Em frente à televisão, é claro.

Antes eu fui com Verônica à Capela Cristo Libertador, mas não necessariamente à missa, naquilo que Laranjinha & Acerola catalogariam como o “golpe do balão apagado”, ou seja, fui tipo umas 20:15h (sendo que a missa começa às 19:00h). Da Capela, fui ver Mari’Amélia na casa dela, mas dei um vazari tático lá pelas 21:45h já de olho no Bob Charles.

Alguém pode até dizer que o programa é igual todos os anos, que não tem graça nenhuma, mas eu tive a oportunidade de assistir aos últimos shows e tenho gostado. E digo mais: este último especial conseguiu superar todos os que eu já pude ver. O rei apostou em um bloco inteiro do programa com Ivete Sangalo e acertou na mosca. Acertou tanto que nesta foto deles eu vou estrear meu selo “APROVADO – Certificado Prado de Qualidade”.



Dona de um carisma ímpar e de uma voz cativante, Ivete segurou a responsa de cantar ao lado de um ícone (gostem ou não, não tem como negar os números de Roberto Carlos na indústria) da MPB sendo ela a responsável pelo ponto alto do programa, quando fizeram um dueto em “Se eu não te amasse tanto assim” de Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle.

Emocionado até às lágrimas no final da apresentação, Roberto Carlos era consolado pela musa dos carnavais: “Chora não, bonitinho.” É mole um bagulho desse?

Caso os amigos não tenham visto, é certo de o programa ser repetido em janeiro, então não percam o rei e musa cantando:

Hoje eu sei, eu te amei no vento de um temporal

Mas fui mais, muito além do tempo do vendaval

Nos desejos, num beijo que eu jamais provei igual

E as estrelas dão um sinal

E já que o assunto é o rei, vamos fazer o serviço completo, então. Eu vou disponibilizar os links de alguns vídeos de duetos em especiais de fim-de-ano da Globo, do site do Roberto. É coisa de primeira linha. Aqui tem só os links que eu mais gostei, mas na página dele tem mais.

É necessário ter o programa Real Player para ver os arquivos.

Deixe uma resposta

 
