My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Moitinhas

Posted by petlenep em dezembro 12, 2004

Mermão, que pressão foi essa?

Nosso querido professor russo Viatchslav (irmão mais velho da Saptchslav e do Gaytolayevsky) nos passou uma provinha esperta com data de entrega nessa última sexta-feira que passou.

Putz! Prova em casa? Eu não sei como se chama isso no método russo de ensino, mas aqui isso tem um nome, e com força: “Ctrl+C/Ctrl+V”

Nessas horas também temos um bom termômetro de quem são as pessoas que estudam conosco. Existem aquelas que são tranqüilas, emprestam o material, cedem o computador se não o estão usando para trabalho, coisas assim. Mas quando o relógio é um inimigo, vemos despertar os sentimentos mais toscos escondidos na alma humana, sobretudo o sentimento de moitinha.

Moitinha, segundo definição do professor W.Campos é aquela peça que diz que nunca sabe de nada, exemplo: “ainda nem comecei a estudar”, “tô cheio de medo dessa prova, ainda não fiz nada” e coisas desse tipo. Mas na verdade são verdadeiras máquinas-psicopatas, escravos do livro e que já estão estudando há semanas para o referido assunto. Muitas vezes dizem isso só para não compartilhar o material ou trabalhos já feitos.

Nós temos colegas por aqui que sabem interpretar esse personagem tão bem, mas tão bem, que chegam até a comover alguns mais desavisados. Um colega meu que eu prefiro manter a identidade em segredo (André Portugal, putz!, escapou) diz que chegou um dia até a se oferecer para explicar a matéria, mas que quando o assunto começou a desenrolar, viu que o(a) referida moitinha sabia até bem mais do que ele sobre a matéria.

Ainda há as variantes do moitinha. Por exemplo, o dissimulado, que ainda te desaconselha a estudar: “Ih!, isso nem vai cair, num precisa estudar pra isso não.” Tá bom! Pelo sim pelo não, moitinha já sabe todos os passos de cor. Ou aquele que diz: “Pode ir embora, que o professor ### não deve vir dar aula hoje”. Aham! E o moitinha bem lá, esperando o ### dentro de sala.

Eu pensei em fazer a próxima enquete sobre o moitinha. Alguém sugere alguma coisa?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: