My Weblog

Just another WordPress.com weblog

Tati exportação

Posted by petlenep em outubro 27, 2004

Sinistro! Há artistas que tentam a vida toda fazer sucesso e divugar seus trabalhos e nada, enquanto outros são catapultados para o estrelato de maneira srpreendente. Veja o caso da Tati em matéria de 27/10/04 do Globo Online. Eu não sei quanto tempo a matéria fica disponível, mas o original está no link.

Tati Quebra Barraco faz turnê na Europa representando a cultura (e o feminismo) brasileiro

Carlos Albuquerque – O Globo

Globo Online

RIO – A MC Tati Quebra Barraco, que embarca hoje para uma turnê pela Europa, exigiu apenas uma coisa em seu camarim durante os shows na Alemanha, Suíça e Holanda. E não foi uma mesa de frios. “Ela quer Amarula”. revela Cabbet Araújo, produtor da turnê. “É um tipo de licor que a Tati adora. Ela fica muito mais descontraída quando bebe Amarula. O show rende muito mais”.

A turnê nasceu de um convite feito diretamente a Tati pelos organizadores do Ladyfest, um festival feminista de Stuttgart. Eles queriam a artista como representante da cultura brasileira. Mas Tati e Cabbet tiveram que gastar um bom tempo tentando convercer o Ministério da Cultura, que pagou as passagens da MC, de que o funk também é cultura.

Se chegou-se a um acordo que funk é cultura, muita gente ainda torce o nariz quando vê Tati como representante do feminismo brasileiro. Com versos como “Vou comer o seu marido” e “Eu tô podendo pagar motel pros homens”, “Sou feia mas tô na moda” e “Dako é bom” (referência de duplo sentido a uma marca de fogões), ela parte para o ataque, praticando, digamos, uma espécie de “neofeminismo”. É claro, há controvérsias.

Antes de cantar no Ladyfest, Tati se apresenta numa festa para convidados no Palácio da República, em Berlim. Depois do festival em Stuttgart, ela faz shows em Berlim, Zurique e Amsterdã.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: